Moda (de rua) japonesa
Gyaru
Este estilo nasceu com o seguinte lema: mostre o seu glamour, use roupas caras, quebre padrões de beleza.
Apalavra gyaru vem de uma transliteração da palavra gal, originalmente uma marca de jeans caro, que hoje e usado para definir garota, devido à semelhança na pronuncia com a palavra girl.
Este estilo transita entre várias subdivisões, dentre as principais estão estas:
1.Kogal: As kogal são as colegiais que quebram os padrões de beleza japoneses. Elas se bronzeiam artificial mente, encurtam suas saias de uniforme e uma das características mais marcantes é a cor de seus cabelos que são pintados de cores claras como dourados e loiros, alem e claro de suas roupas e acessórios de marcas caras. E como estudantes conseguem tais fortunas para gastar neste tipo de loja? “Homens mais velhos não passam de caixas eletrônicos” foi o que afirmou uma estudante do ensino médio japonês, que ganhava quatro mil dólares por mês se relacionando com um homem de meia idade; muitas kogals fazem este tipo de coisa, o que e visto com maus olhos a sociedade japonesa.
Kogals:
2.Onee gal: Subdivisão que procura expressar mais o lado sexy de garotas de mais idade (com vinte e poucos anos). Elas usam este tipo de roupas para ostentar um patamar social mais elevado.
Quando vemos jovens circularem pelas ruas brasileiras tragadas como onee gals, não nos chamam muita atenção, pois esse estilo busca o glamour do ocidente.
Onee gals:
3.Ganguro: As gals têm uma linguagem própria, e nessa linguagem ganguro significa “rosto negro”.
Este subgênero nasceu no final dos anos 90, suas adeptas escureciam radicalmente a cor de sua bela pele, através de inúmeras sessões de bronzeamento artificial, produtos baratos para bronzeamento e, no desespero de conseguir obter uma pela negra, graxas de sapato. As ganguros tinham como líder uma garota chamada Buriteri e suas duas amigas que viviam grudadas nela, juntas elas eram intituladas pela mídia como “Ganguro San Kyodai” (as três irmãs de rosto negro).
Apesar de o Japão ser um país de aceitação, tanto as lideres quanto suas seguidoras sofriam preconceito na rua por não seguirem o padrão de beleza japonês.
Devido a esse preconceito e a seus estudos, a Buriteri e suas amigas deixaram o estilo levando suas seguidoras pelo mesmo caminho, e assim em 2001 o estilo ganguro estava extinto.
Ganguros:
Buriteri:
4.Hime gal: A palavra hime significa “princesa”.
As hime gals são realmente ricas, diferentemente das onee gals que apenas ostentam o que não tem,e outra diferença notavel entre as hime e as outras gyarus e a cor de sua pela,pois nao se bronzeiam,preservando assim sua pela clara. Prova de tal riqueza são seus elegantes vestidos e jóias diguinas de verdadeiras princesas, o dinheiro e tanto, que algumas representantes desse subgênero de estilo chegam a serem levadas a festas da alta sociedade japonesa, em carruagens.
Hime gals:
Ate a próxima pessoal comentem e se estiverem gostando sigam o blog ^.^












Nenhum comentário:
Postar um comentário