Entrevista com Anderson Hyoji Miyahara:
Boboline: Fale um pouco sobre o fanatismo apresentado por alguns jovens (incluindo eu) em relação ao Japão,país onde você passou sua infancia?
Anderson: Bom, graças aos meios de comunicação e ao Naruto (alem e claro dos nem tão jovens [entre 20 e 27 anos de idade] que eram crianças na época em que os animes estourarão na TV manchete) que muitos jovens brasileiros começaram a ser fãs de animes e consequentemente de mangás em geral.
Óbvio, o Japão foi onde foi inventado, e vamos concordar... É muito mais divertido que esses 'desenhos' americanos que não tem graça.
Talvez os jovens gostem do Japão porque lá não existe tanto preconceito quanto aos otakus igual acontece aqui no Brasil. Andar de cosplay na rua diariamente lá, é normal, e considerado estilo. Se andassem de cosplay aqui no Brasil, seriam considerados "emos", ou outras coisas.
E por muitas outras razões, quem não gostaria de assistir todos os episódios de seu anime favorito sem esforço? , ou de ler aquele mangá que acabou de ser lançado?
Pois é, muitos animes famosos no Japão, só passam na TV brasileira depois de muito tempo, ou seja, você terá que ralar pra procurar esse episódio.
Boboline: O que te encanta mais no Japão?
Anderson: A cultura de lá
Boboline: No tempo que você residiu no Japão onde foi o lugar mais inusitado que você já frequentou?
Anderson: um show de animes não lembro o nome tinha muitos q eu gostava e assistia ah, a Sailor moon tava lá.
Boboline: Você tem vontade de voltar a morar no Japão? Por quê?
Anderson: Claro, mas não para morar, apenas passear.
Lá não é um lugar muito bom para estrangeiros trabalhar (eu não nasce lá só fui morar quando pequeno, pois minha família e de origem japonesa), pois por incrível que pareça, existe preconceito.
E não é muito bom para criar seus filhos.. Só quem morou lá que vai entender.
Se você tiver dinheiro e quiser dar umas voltas por lá,vá em frente e um ótimo lugar para se visitar.
Boboline: Uma ultima mensagem pros leitores do blog, por favor.
Anderson: Otakus! Continuem seguindo o blog da boboline, e se algum dia tiverem muito dinheiro, vão para o Japão. Irão se surpreender.
Boboline: Eu agradeço a você Andy pela entrevista em meu nome e de todos os meus leitores.

SHow!!!!!! Muito bom o post, iluminou bastante minha mente...
ResponderExcluirSou ilustrador, visite meu Blog tambem ^^.
www.rafaelcomlapis.blogspot.com
Att: Rafael Santos