acessos

sábado, 12 de março de 2011

Desastre japones

Desastre Japonês

Uma serie de tremores com ápice aproximadamente 8.9 na escala richter (que chega a apenas 9) atingiu o Japão esta madrugada. Os tremores iniciaram-se às 2 e meia da tarde e foram sentidos por todo o arquipélago.
Os tremores têm seu epicentro a 24 km de profundidade, e desencadearam um tsunami que varreu uma serie de quilômetros da área costeira japonesa.
Sem duvida se não houvesse barreiras de contenção teria sido pior. Dezenas de mortos foram confirmados; e há perigo de vazamento nuclear.

A comunidade nipônica brasileira, (e seus simpatizantes) esta toda em luto, incluindo eu.

Resultado do tremor/tsunami: 





terça-feira, 8 de março de 2011

Batalha Campal


Batalha Campal


Batalha campal; também conhecida como batalha medieval, e um esporte temático, que explora as batalhas medievais. Neste esporte os participantes lutam como replicas de armas brancas (espada, machado, lança, etc.), feitas em geral de materiais como EVA e espuma, com a intenção de não causar lesões aos adversários.
A pratica desse esporte e muito comum em eventos de anime, porem também existem encontros com o único fim de promover lutas, seja entre clãs ou individuais.
Existem vários clãs de batalha campal pelo Brasil a fora, e todos com os mesmos objetivos que são levar diversão e cultura de modo que agrade a todos os participantes.
A batalha campal pode ser divida em três modalidades:

Guerra de campo: dois exércitos se enfrentam e vence o que eliminar todos os adversários.


Swordplay ou Buffering: conhecido por nós como "Arena individual" ou "PVP" (Player Vs Player), onde dois jogadores se enfrentam em rounds, trata-se de um duelo simples.A modalidade mais vista em eventos de anime.
PVP:
PVP utilizando espada e escudo:

LARP: esta modalidade é um tipo de RPG (role play game), onde o jogador cria um personagem e atua numa espécie de "peça de teatro" improvisada, onde os jogadores devem realizar tarefas específicas.


Regras gerais:
- Proibido o uso de força excessiva: apesar das espadas serem confeccionadas com um material leve e macio, o uso da força é desaconselhado, evitando assim qualquer chance de ferimentos durante as partidas.
- Golpes: são permitidos apenas golpes no tronco e nos membros, excluindo assim a cabeça e o pescoço, os órgãos sexuais e a linha abaixo do joelho, para reforçar o item de segurança.
- Amizade acima de tudo: como em todo esporte existe a competição e, naturalmente, vencedores e perdedores. Mas o principal objetivo é reunir pessoas que gostam do mesmo tema e proporcionar uma diversão coletiva, onde a amizade de todos deve estar acima de qualquer disputa.
- Um adversário será derrotado após levar um golpe no tronco ou dois golpes nos membros (braços e pernas).
- Um golpe proposital na cabeça do adversário elimina imediatamente aquele que desferiu o golpe.
- O uso de força desproporcional elimina o competidor após primeiro aviso dos juízes.
Armas:

espada longa:
machado:
machado:

Ate o próximo post.
Tenho estada desanimada com o blog devido à queda de publico depois da troca de pagina. >.<

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Visual Kei, X-japan

Visual Kei

X-japan a banda que inventou o Visual Kei,em 1989(ver o resto da materia no marcador:Visual Kei).
X-japan,Las Live:


Visual kei

Visual kei

Musica ou estilo?Na verdade o visual kei e mais que um estilo de musicas ou roupas e um modo de vida onde você: se veste, ouvi as musicas e age de acordo com o movimento.
Kei vem da palavra japonesa: Estilo.
Esse tipo de visual nasceu em 1982, com a banda X-japan, que vinha não somente com um som novo (para os japoneses, pois também era inspirado no movimento rock e vinha entrando em ação nos EUA e na Inglaterra), mas também com um visual totalmente fora do habitual japonês da época, que misturava referencias fortes do rock ocidental com elementos inusitados muito vistos no Japão como: o vitoriano, o gothic, o glam, o punk; e com tudo isso, ainda são adicionados diversas peças com características tradicionais japonesas, que por diversas vezes são customizadas pelos próprios adeptos.
Após a banda (X-japan) estourar no Japão por meados de 1990, surgiram diversas bandas inspiradas no visual e na musica desse ícone japonês.
Esse movimento foi um marco tão grande na historia japonesa, que ate hoje e considerada a “tribo” que apresenta mais adeptos no Japão.


Subgêneros:

 Kotevi Kei: Surgiu em Osaka em meados dos anos 90, seria então uma das primeiras vertentes do Visual Kei a serem criadas. Também conhecido como Kote Kei, é o subgênero mais tradicional, e também um dos mais comuns, dentro do Visual Kei, apesar da grande maioria das bandas dessa vertente ainda atuarem como indie (bandas independentes). O estilo é conhecido por dar mais ênfase à presença de palco e ao visual do que à performance musical. Visualmente, o estilo é caracterizado por uma forte androginia, vistosas roupas de couro, vinil e emborrachados, cabelos chamativos e de diferentes cores, sapatos plataforma e maquiagens pesadas, de tons de pele bem pálidas, e batom preto dando destaque principalmente aos olhos e a boca.


 Kuro Kei: é caracterizado por bandas com um visual mais obscuro (daí o nome Kuro que vem da palavra japonesa kuroi, que significa: preto), maquiagens não muito exageradas e músicas rápidas, pesadas e sombrias. As bandas Dir en Grey (no início da carreira), e o Madeth Gray’ll são grandes exemplos de bandas Kuro Kei.


Shiro kei: Estilo criado pela banda L’Arc~en~ciel no início de sua carreira, quando se apresentavam com roupas que menos extravagantes, destacando a cor branca(faz referencia a palavra shiroi, do japonês: branco). O Shiro Kei pode ser considerado o contrário do Kuro Kei. Possui sonoridade mais melódica e suave, roupas claras e maquiagens (quando existentes) bem leves. É o gênero menos extravagante do Visual Kei.

Soft Visual Kei: Surgido nos anos 90, o Soft Visual Kei é caracterizado por bandas com pouco apelo visual (tanto nas roupas quanto nas maquiagens). As bandas desse estilo costumam mesclar o rock com elementos da música pop. O gênero faz bastante sucesso entre o público masculino e possui muitas bandas. Alguns dos principais nomes do Soft Visual Kei são Glay, SIAM SHADE e Janne Da Arc.
Glay:
 
 Ate o próximo post que será em breve^.^

Yu yu hakusho

Yu yu hakusho

Antes de começar a falar sobre yu yu hakusho, esse anime/manga que marcou a vida de tantas pessoas; eu gostaria de em primeiro lugar me desculpar por ter mudado o endereço do blog, tive que mudar, pois alguém rackeou o antigo; e em segundo lugar por ter parado de escrever por tanto tempo, mas agora eu estou mais animada e inspirada, para levar há vocês tudo que sei e de preferência também espero aprender muito com meus leitores, sei que são poucos, mas estou apenas começando.
Agora vamos ao que interessa, yu yu hakusho. O anima/manga conta a história de Yusuke Urameshi, um bad boy que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança. Como seu ato foi inesperado por todos, principalmente pelo Mundo Espiritual, Yusuke teve a chance de voltar a viver; com a pequena condição de se tornar um detetive espiritual, cujo dever e: combater os demônios das trevas que venham ao mundo dos homens (o nosso mundo).
Guia de personagens

Urameshi Yusuke: É um jovem de 14 anos que estudava na escola de Sarayashiki. Gostava de matar aulas no telhado da escola e sempre tomava broncas da Keiko. Era odiado principalmente pelos professores Iwamoto e Akashi. No começo do anime ele era muito briguento e declarado mau caráter, mas depois demonstra ser muito melhor do que muitos pensavam. Determinado, sua principal arma é o Reigun (Leigan) e a sorte, é descendente do Youkai Raizen com Kuda Kusushi. Sua mãe chama-se Atsuko Urameshi.

Kuwabara Kazama: Ele é um jovem de 14 anos que dizia ser o bad boy número 1 de Sarayashiki, escola onde estuda, mas não era nada comparado a Yusuke. Não é o melhor aluno da escola, mas é um ótimo lutador. Movido por uma desenfreada vontade de vencer Urameshi, sempre o desafia, tendo sua determinação fortalecida ao apanhar de Yusukue. Mesmo assim anseia por um dia vencer e mostrar a todos que ele é o mais forte da cidade. Dono de uma sensibilidade espiritual incrível, tem como principal arma o Lei Ken, sua espada feita de poder espiritual.

 Kurama: É um Youkai nascido no mundo das trevas, o Makai. Após ser ferido gravemente por um caçador, Kurama entrou no corpo de uma criança que estava para nascer e recebeu o nome de Shuichi Minamino, após um tempo acabou sentindo afeto por sua mãe Shiori Minamino, e resolveu continuar como filho dela. Em seu corpo como Shuichi tem 15 anos e é extremamente calmo, gentil, educado, e um ótimo aluno o que pode passar uma idéia falsa de seu verdadeiro potencial em uma batalha. Dá grande importância à amizade e faz de tudo para ajudar um amigo. Gosta de sua mãe e irmã acima de tudo e não mede esforços para ajudá-las.

Hiei: Era um jovem misterioso, assassino no Makai, filho de uma Koorihime ou mulher de Gelo com um demonio do fogo. Tem uma irmã gêmea, chamada Yukina (princesa e deusa do gelo). Foi separado da mãe por levar a fama de Criança Maldita (Órfão Maldoso). Implantou o Jagan (terceiro olho) para procurar o país de Gelo e matar todas as Youkais que viviam lá. Apesar de aparentar ser durão e não se importar com ninguém, ele tem muito afeto por sua irmã. Sua principal arma é uma Katana (espada japonesa), e seus principais ataques, Chamas Negras Mortais (Jao Ensatsu Rengoku-Shou) e Chamas Mortais do Dragão Negro (Ensatsu Kokuryu-ha), seu último golpe.

Ate o próximo post. 
O guia de personagens foi retirado da wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Yu_Yu_Hakusho )

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Mangá passo á passo

Mangá passo á passo


Todos sabemos como os mangakas trabalham duro todos os dias para que nosso querido manga chegue as bancas;mas quem nunca se perguntou como e feito e serializado um manga?

No Japão existem varias revistas que publicam mangas. Estas revistas têm um departamento especifico, onde são examinados todos os dias vários títulos de novatos; este departamento é dividido em 2 partes: editores é editor chefe; os editores são divididos em grupos, e cada grupo tem um editor Líder. Para uma pessoa ser considerada um mangaká ele tem que viver apenas disso, até lá ele chamado de “Apostador”. Entre a idealização de uma historia e sua serialização existem as seguintes etapas:

1°etapa: O “apostador” terá que criar uma história para seu mangá.
2°etapa: Agora vem o “name”, um rascunho do manuscrito, tem traços simples, onde o objetivo apenas demonstrar idéia principal da história.
3°etapa: Essa é a última e mais demorada dentre as etapas, de um manuscrito, o “apostador” tem que desenhar os personagens, cenários, onomatopéias dentre outros e depois passar caneta em tudo.
O manuscrito esta pronto.

4°etapa: E hora de mostrar o trabalho feito a um editor.
 Na reunião ao entregar o manuscrito, o editor vai ler é dar a sua opinião, dizendo o que gostou e o que precisa ser mudado. Depois da avaliação o manuscrito pode ser indicado a algum prêmio, como o Tekuza (realizado pela Weskly Shonen Jump), o vencedor ganha um one-shot.
Se o one-shot for considerado interessante pelo editor chefe, ele será indicado à reunião de serialização. Na reunião cada editor líder leva os manuscritos dos “apostadores” de seu grupo, e eles decidem entre si e juntamente com o editor chefe os manuscritos que vão ser serializadas, e as séries que serão canceladas.

5°etapa: A etapa da serialização.
 Ao ter seu manga serializado, você ganhara assistentes pra auxiliar na construção artística, ou seja, no desenho dos capítulos, assim ganhando mais rapidez na confecção da serie.

Depois disso você acha que acabou?
Um Mangaká tem que trabalhar dobrado quando se consegui uma série, pois ela pode ser cancelada a qualquer momento.
Toda Semana os leitores respondem a um questionário, onde temos perguntas como: quais as séries mais interessantes? Dentre outras; os mangás que ficam em posições muito ruins correm um serio risco de serem cancelados.
Obigada pelo BlackStar novamente, pois sem ele não teria tantas informaçoes para esta materia.
Ate o proximo post e comentem^.^

Entrevista com Anderson Hyoji Miyahara:

Entrevista com Anderson Hyoji Miyahara:


Boboline: Fale um pouco sobre o fanatismo apresentado por alguns jovens (incluindo eu) em relação ao Japão,país onde você passou sua infancia?
Anderson: Bom, graças aos meios de comunicação e ao Naruto (alem e claro dos nem tão jovens [entre 20 e 27 anos de idade] que eram crianças na época em que os animes estourarão na TV manchete) que muitos jovens brasileiros começaram a ser fãs de animes e consequentemente de mangás em geral.
Óbvio, o Japão foi onde foi inventado, e vamos concordar... É muito mais divertido que esses 'desenhos' americanos que não tem graça.
Talvez os jovens gostem do Japão porque lá não existe tanto preconceito quanto aos otakus igual acontece aqui no Brasil. Andar de cosplay na rua diariamente lá, é normal, e considerado estilo. Se andassem de cosplay aqui no Brasil, seriam considerados "emos", ou outras coisas.
E por muitas outras razões, quem não gostaria de assistir todos os episódios de seu anime favorito sem esforço? , ou de ler aquele mangá que acabou de ser lançado?
Pois é, muitos animes famosos no Japão, só passam na TV brasileira depois de muito tempo, ou seja, você terá que ralar pra procurar esse episódio.
Boboline: O que te encanta mais no Japão?
Anderson: A cultura de lá
Boboline: No tempo que você residiu no Japão onde foi o lugar mais inusitado que você já frequentou?
Anderson: um show de animes não lembro o nome tinha muitos q eu gostava e assistia ah, a Sailor moon tava lá.
Boboline: Você tem vontade de voltar a morar no Japão? Por quê?
Anderson: Claro, mas não para morar, apenas passear.
Lá não é um lugar muito bom para estrangeiros trabalhar (eu não nasce lá só fui morar quando pequeno, pois minha família e de origem japonesa), pois por incrível que pareça, existe preconceito.
E não é muito bom para criar seus filhos.. Só quem morou lá que vai entender.
Se você tiver dinheiro e quiser dar umas voltas por lá,vá em frente e um ótimo lugar para se visitar.
Boboline: Uma ultima mensagem pros leitores do blog, por favor.
Anderson: Otakus! Continuem seguindo o blog da boboline, e se algum dia tiverem muito dinheiro, vão para o Japão. Irão se surpreender.
Boboline: Eu agradeço a você Andy pela entrevista em meu nome e de todos os meus leitores.

Entrevista com Gabriel Abilio

Entrevista com Gabriel Abílio:

Boboline: Quando e como você se tornou otaku?
Gabriel: Não tenho certeza. Desde pequeno eu já assistia viciadamente "Bucky", "Pokemon", "Digimon", "Fullmetal Alchemist"  pela TV, mas acho que comecei a baixar aos 13/14 anos as suas versões em japonês.
Boboline: Seus pais já interferiram em algum projeto seu, que estive-se  relacionado com anime/manga e/ou cultura japonesa?

Gabriel: Nunca foram totalmente contra ou a favor.
Boboline: Como você se tornou organizador do Anime Soul, evento anual que acontece em Palmas, cidade onde eu moro?

Gabriel: Eu fazia curso de técnico em eventos e ouvi sobre a produção de um evento de anime e pedi para me juntar a equipe. Hoje eles são como minha família.
Boboline: Quais são as maiores dificuldades com relação à realização de um evento como o anime soul, que reuniu centenas de pessoas ao longo de seus dois dias de duração (edição 2010)?

Gabriel: Dinheiro falta de apoio por parte das instituições, falta de bons profissionais para prestação de serviços, etc... As pessoas patrocinam muitos eventos de igrejas ou festas que atraem as grandes massas como forrós e cachaçadas. Nada contra, mas a questão de uma mídia intelectualizada juvenil não atrai tanto os patrocinadores. Mas o maior problema sem dúvida são os problemas quanto a recursos humanos e pessoas que pensam que fazer um evento é fácil.
Boboline: Como cosplayer, o que você diria aos jovens que tem o desejo de fazerem um cosplay, só que muitas vezes os pais não apóiam ou ate mesmo proíbem?

Gabriel: Conversa e diálogo. Não há muito que fazer. Se o problema for apenas dinheiro, há muitos cosplays baratos. Faça você mesmo, leve numa costureira o modelo, faça armas de madeira. Criatividade é tudo.
Boboline: Gabriel deixe uma mensagem para meus leitores, por favor.

Gabriel: Não acredite que fazer um evento é fácil. Todo desafio é um inferno, quase tudo vai tender a dar errado. Então sorria no meio do furação e se esforce em dobro para vencer sempre. Nunca desista. Esse é o espírito, a habilidade de um grande guerreiro. (Aquilo que sempre chamamos de "Anime Soul")
Boboline: Gostaria de agradecer a você Gabriel, pela entrevista, em meu nome e em nome de meus leitores.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Moda (de rua) japonesa Harajuku

Moda (de rua) japonesa


Harajuku


Você que leu a primeira parte dessa matéria( http://boboline13.blogspot.com/2011/02/moda-de-rua-japonesa.html ) , deve ter se perguntado: Onde começou e se disseminou os diferentes estilos e tribos  japoneses?
Eis a resposta:
Harajuku.
Após o termino da segunda guerra mundial esse bairro servia de assentamento para as famílias dos militares americanos, e muitos jovens entediados e curiosos começarão e frequentar o lugar a fim de saber coisas novas sobre o ocidente. Ao fim de década de 50, quando os soldados e suas famílias saíram do Japão foram construídas novas moradias abrindo espaço a designers, fotógrafos e modelos do exterior.
Com o tempo o Japão se tornou um país parcialmente aberto ao exterior (devido à segunda guerra mundial) o q influenciou no estilo de seus jovens.
Como harajuku já era conhecido como fonte de novas experiências, ao longo dos anos se estabeleceram ali varias grifes famosas do ocidente, assim como também as já conhecidas japonesas.
Harajuku esta sempre cheia principalmente aos domingos (suas principais ruas são fechadas para facilitar o transito de pedestres que e intenso), quando jovens universitários vão as suas ruas comprar,assistir pequenos shows de rua ou apenas para se encontrarem com outros jovens e conversar sobre os mais diversos assuntos.
Ate o próximo post dessa serie,sigam o blog  e comentem por favor.^.^

Moda (de rua) japonesa

Moda (de rua) japonesa



Ao contrario do que pensão a maioria das pessoas, o Japão não e um pais liberal, quando se diz respeito a jovens estudantes; desde muito cedo quando entram na escola, o governo controla não apenas os seus  uniformes, mas também o tamanho de seus cabelos,seus sapatos e bolsas, tudo é padronizados.

Uniforme tradicional de um colégio japonês:
Eis que um dia acaba o colégio e começa a faculdade, onde não temos presença nem de uniformes nem de restrições quanto a cabelos e roupas; em geral e nessa fase da vida onde os jovens buscam uma forma de expressar seus gostos e estilos, que vem sendo suprimidos ao longo de suas vidas; já tendo em vista que após o termino da faculdade, eles terão que se adequar novamente aos padrões conservadores da sociedade japonesa. E é ai que muitos deles aderem às tribos e aos estilos mais exóticos possíveis.
 
Estilo decora/fruist:

Cosplay Parte 5 Apresentação

Cosplay

Parte 5

Estamos chegando quase ao fim do processo de montagem de um cosplay, incluindo a apresentação.
E é dela que falarei hoje; a apresentação e uma parte muito complicada de se realizar, devido a vários motivos dentre os principais estão: a vergonha de se expor na frente da platéia, a dificuldade de interpretação (se você for um ator essa dificuldade não existe, mas se não for se prepare), e o mais difícil a montagem da apresentação.
A vergonha, você tem que trabalhá-la todos os dias, pois realmente não e fácil se expor, mas pense que a platéia não esta ali te julgando e sim te assistindo; a dificuldade de interpretação será vencida com bastante ensaio, tente entrar na pele do personagem, pensar e agir como ele, assim ficara mais fácil.
A montagem de uma apresentação cosplay e um tanto complicada pra quem não tem tanta experiência, por isso eu aconselho para a sua primeira apresentação uma performance menos complicada, que seja facilmente entendida pelo publico e jurados; tente algo bem característico do personagem como alguma cena famosa ou ate mesmo uma abertura ou encerramento são uma boa ideia.
Segue a baixo uma lista de possíveis apresentações para alguns personagens mais famosos:

Suzumiya Haruhi (Suzumiya haruhi no yuutsu): A dança muito famosa do primeiro encerramento, que ela realiza com as personagens: Nagato yuki e Asahina Mikuru.
Haruhi:
 
Yuki:

Asahina:

Goku (DBZ): reproduzir o golpe genki dama pedindo a ajuda da platéia e depois a soltando contra a própria platéia.
 Goku fazendo a genki dama:
Cerena/Sailor moon(Sailor moon): Dramatizar a transformação, cantar o tema de abertura ou ate mesmo simular uma de suas batalhas(esta ultima serve também para as outras sailors).
Cerena:

Sailor moon:
  
Naruto (Naruto e/ou shippuden): Demonstrar jutsus, simular lutas entre personagens (as sugestões à cima servem também para demais personagens da serie Naruto).
Naruto:

Naruto shippuden:
 
Em caso de personagens que utilizem de golpes característicos, e interessante demonstrá-los.
E só mais uma dica, use a criatividade; um ótimo exemplo dessa criatividade foi a apresentação de uma amiga minha no ano passado, onde ela estava trajada de Aname misa, de Death note, porem não avia ensaiado nada para um apresentação; mas na hora do concurso ela teve a ideia  de que quando subi-se ao palco algumas pessoas da platéia se levantariam (inclusive eu foi ótimo ajudá-la) e a medida que ela fosse apontando de uma a uma essas pessoas iam morrendo como se tivessem seus nomes escritos no death note.Devido a tamanha criatividade e ótima realização da performance ela conquistou o terceiro lugar no concurso cosplay.
Amane misa:
 
Boa sorte em sua apresentação e ate o próximo post ^.^

OBS: Caso queiram mais dicas sobre apresentações e só me enviarem pedidos por meio dos comentários

Cosplay Parte 4 Acessórios

Cosplay

Parte 4

Acessórios

Os acessórios são uma fase um tanto difícil.
Se seu personagem escolhido tiver poucos e fáceis acessórios, será mais fácil montar o look; no caso de ele usar apenas colares pulseiras e brincos, e se você não estiver a fim de comprar em lojas especializadas, que em sua maioria vendem através de sites, que em geral demoram a entregar, então vá a luta procure em lojas de bijuterias e em lojas de curiosidades, você provavelmente não vai encontrar peças exatamente iguais, mas se encontrar algo bem parecido não hesite em usar.
Mas se o personagem usar acessórios difíceis como: báculos, espadas, armas, cajados e etc; existem duas soluções:

1.Comprar as peças já prontas, só que temos o inconveniente de, alem de em geral esse tipo de artigo ser caro também demora um bocado a chegar, se você comprar de um site.

2.Fazer você mesmo, em geral e um tanto difícil fazer você mesmo, mas vale a pena apostar, pois alem de sair muito barato devido ao material, e uma ótima oportunidade de você aprender.

Se você optar por fazer você mesmo, existem vários vídeos no youtube muitos blogs e fóruns que ensinam a montar a sua peça.

Boa sorte e ate o próximo post desta serie ^.^

Cosplay Parte 3 Escolha da roupa de seu personagem e pesquisa

Cosplay

Parte 3

Escolha da roupa de seu personagem e pesquisa

Após a escolha do personagem a ser interpretado, o primeiro passo e a escolha da roupa que o mesmo estará usando.
Olha esta e uma fase um tanto complicada de ser resolvida. Se o personagem a ser interpretado usar qualquer tipo de uniforme ou roupa característica, em minha opinião o mais prudente seria você optar por uma dessas peças, pois ficara mais fácil o reconhecimento por parte do publico, assim facilitando o sucesso de sua performance no palco, porem se você estiver bem seguro quanto a sua apresentação, escolha a roupa que lhe cair melhor.
Agora que você leitor já escolheu o personagem e a roupa a ser usada, chega uma etapa não tão difícil, porem, que deve receber os devidos cuidados, pois o resultado final depende dela a:

A pesquisa de imagens e panos

Na produção de um cosplay temos três opções a serem seguidas:

1.Costurar você mesmo.

2.Comprar a roupa pronta.

3.Mandar fazer em uma costureira.

Se você não sabe costurar, mas conhece uma boa costureira, eu aconselho que mande fazer a roupa, pois além de sair mais barato e não ter frete, você pode acompanhar todo o período de confecção da peça, porem temos o inconveniente correr hum certo risco de o resultado final não sair como o desejado.
Se você optou por mandar fazer a roupa, e chegada a hora de pesquisar por imagens da roupa, para que a costureira possa fazer um bom trabalho e necessário: imagens de todos os ângulos que mostrem bem os detalhes da roupa.
Como podemos ver abaixo:
 shinshi doumei cross otomiya haine

Uma dica, se você não conhece muito bem a questão de que pano usar peça ajuda da costureira, ela escolher um pano que tenha o caimento parecido.
Ate o próximo post, onde falarei sobre os acessórios.
Se gostarão, me sigam e se não deixe um comentário com sua queixa

Cosplay Parte 2 A escolha de seu personagem

Cosplay

Parte 2

Escolha de personagem

Quando estamos pensando em fazer um cosplay à primeira coisa a se fazer é: escolher o personagem certo, tudo bem em geral nunca existe um personagem totalmente certo ou errado, na hora da escolha você deve levar em consideração os seguintes fatores:

1.Conhecer o personagem:

Se esse for o seu primeiro cosplay o ideal e que você escolha um personagem que você já e fã há algum tempo, pois isso vai ajudar na hora interpretação (em geral você ira ficar menos nervoso se estiver vivendo um personagem que conhece e gosta há muito tempo).

2.Aparência física:
Entremos num consenso, se você tem 1,80m de altura seria um tanto difícil fazer cosplay de Rukia que tem 1,50m de altura, não que seja impossível, mas não ficaria tão bom. Então escolha um personagem que tenha pelo menos uma leva semelhança com você (ser igual e quase impossível então não seja tão exigente).

3. Verba:

A verba e essencial na hora da escolha, pois nem todo mundo tem dinheiro sobrando pra gastar com esse tipo de coisa (afinal a maioria dos pais acha que isso e perda de tempo e dinheiro incluindo os meus).
Por isso leve em conta quanto você pode gastar, para depois não ter que abandonar o projeto no meio.

4. Tempo:

Após todas as etapas citadas acima a ultima e mais importante e essa: o tempo. Afinal se já esta ta tudo certo você já escolheu o personagem mais legal que conhece se parece com você e ainda da pra pagar, você se depara com a maior dificuldade de um cosplay, o tempo.
Devido a esse motivo antes de ter certeza do personagem escolhido, verifique o grau de dificuldade dele, e o tempo ate o concurso, pois sempre acontece algum imprevisto e é sempre bom estar preparado.

Ate mais pessoal, a próxima parte dessa matéria será sobre a pesquisa e escolha da roupa do seu personagem.
Se estiverem gostando das matérias comentem, votem na enquête sobre o blog que esta a esquerda do seu monitor e sigam o blog.
^.^